Como o seu corpo fica quando não dorme bem

Atualizado: Mai 16


A maioria dos adultos precisa de sete e nove horas de sono por noite, mas quase 30% fica com menos de seis e alguns ocasionalmente perdem uma noite inteira, resultando em um lento acúmulo de dívida do sono que pode afetar sua aparência, seu sistema imunológico, e até a maneira como seu cérebro funciona.


Mais um detalhe importante: o tempo de sono precisa ser avaliado conforme a necessidade de cada um. Muitas pessoas se sentem totalmente restauradas com apenas 6 horas de sono e outras precisam de 8 horas exatas. Então, faça uma avaliação pessoas de suas necessidades.


Existem alguns sinais físicos e emocionais que podemos observar em uma pessoa que não dorme ou não dormiu bem:


Olhos inchados e olheiras:

A falta de uma noite de sono pode fazer com que o líquido se acumule abaixo dos olhos, causando círculos e inchaço.


Dores de fome (muito comum):

A falta de sono muda a maneira como seu corpo interpreta os sinais de fome, deixando-o com desejos que podem ser difíceis de controlar. De fato, as mulheres que dormem cinco horas ou menos por noite têm uma probabilidade 15% maior de se tornarem obesas durante a próxima década ou de viver em guerra com o próprio peso.

Falta de foco:

Perder uma noite de sono diminui consideravelmente a sua atenção no dia seguinte e aumenta a sua dificuldade em absorver conhecimentos novos. Você pode se sentir “esquecido” ou reagir com mais lentidão as situações, o que pode resultar em pequenos erros (de digitação, em uma apresentação de trabalho, prova na faculdade) ou muito grandes (problemas de direção).

A criatividade e o foco são seriamente afetados quando dormimos pouco. Qualquer atividade pode parecer difícil e cansativa.


Gripe comum:

Um nariz com coceira e gotejamento é outro efeito colateral potencial de uma noite perdida de sono. Seu sistema imunológico também pode ser afetado, deixando você mais suscetível a resfriados.

Menos sexo:

A fadiga é um grande fator quando se trata de estar com disposição para o sexo. Na pesquisa Sleep in America, da National Sleep Foundation, cerca de um terço das mulheres dizem que colocam a atividade sexual com o parceiro em segundo plano quando estão privadas de sono.


Uma única noite sem dormir geralmente não é grande coisa, mas com o tempo, esses lapsos ocasionais podem levar a condições mais graves. A longo prazo, pouco sono pode contribuir para doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, obesidade e derrame.

Para ter uma vida saudável fisicamente e emocionalmente é necessário investir em qualidade e horas de sono (higiene do sono adequada e dormir a quantidade que o seu organismo necessita).


Até mais!

Contato

Rua Santos Dumont, 104 - Sala 503

São Miguel do Oeste, SC

​​

WhatsApp: (49) 98827-1637 (Equipe de Suporte)

vendas@mudeseushabitos.com

contato@sobrematernidade.com.br

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

Copyright © 2020 Mude Seus Hábitos. Todos os direitos reservados.

Rua Santos Dumont, 134, Sala 503 - Centro - São Miguel do Oeste/SC

Criado por Binario Digital Trend LTDA.

vendas@mudeseushabitos.com